sábado, 28 de abril de 2012

Língua Árabe

Salamalekos =)

Ontem fui trabalhar outra vez e hoje como voltei a ficar por casa, decidi deixar um post só com a língua daqui.

Beijinhos




quinta-feira, 26 de abril de 2012

Wild Wadi Water Park

Hello!

Ontem afinal não fomos ao jardim Zabeel porque eu queria ver isto:



...mas aparentemente ainda não está construído, assim como muitos outros projetos que eram para estar terminados este ano e que, por causa da crise (sim eles também estão em crise), não foram construídos/acabados como por exemplo o Universal Studios Park, o Parque da Marvel, da Rua Sésamo, a Legoland... 
Acabámos por não ir lá porque não estávamos para pagar para ver um jardim normal (as entradas nos jardins são para ai 1 euro...o Paços Coelho que descubra isto e também começa a cobrar os de Portugal...a mais de 1 euro...). O Tiago amigo do Bruno tinha-nos convidado para irmos com ele e a namorada ao Wild Wadi (http://www.wildwadidubai.com), aquele parque aquático ao lado do Burj Al Arab então aproveitámos o convite já que não íamos ao jardim.


 

O sistema era o mesmo que no Aquaventure no Atlantis, davam-nos uma pulseira à entrada que carregávamos com dinheiro para não termos de andar com dinheiro no parque e que também servia de chave para o cacifo.

Assim que entrámos fomos deixar as coisas nos balneários e os meninos quiseram logo ir fazer bodyboard na onda artificial.






Andaram nisto montes de vezes! Umas 2 vezes quando entrámos no parque e outras tantas antes de irmos embora (mais o Tiago que o Bruno).
O Wild Wadi tem 2 ondas artificiais: esta que está nas fotografias acima e outra mais pequena que tem um instrutor que vai dando dicas de como de surfar.


Depois fomos andar nos Slides das boias. Nestes também andámos imensas vezes já que as filas eram pequenas e tínhamos montes de escorregas seguidos sem termos de sair das boias.


 












A caminho da próxima diversão, vimos uma zona onde podíamos pôr os pés dentro de uma "piscina" que tinha imensos peixinhos para nos limparem os pés mas tínhamos de pagar então ficámos só a ver de fora.




O próximo destino foi o Tantrum Alley que, na minha opinião, era o mais giro! Tanto que andámos umas 3 vezes. Parecia que íamos a descer por um funil. 







Tentámos gravar mas não ficou lá grande coisa...deixo aqui um vídeo de alguém que conseguiu filmar bem =)


Fizemos uma pequena pausa para o almoço e depois fomos andar no escorrega que era ao lado do Tantrum Alley, o Burj Surj.




Visto de cima é isto:



Antes de darmos mais uma volta pelos slides das boias e de eles irem outra vez para a onda artificial, ainda fomos um bocado para a piscina que tinha a água quente.




 


Para finalizar o dia, enquanto o Tiago continuava a tentar fazer bodyboard na onda artificial, eu e o Bruno fomos andar uma última vez no Tantrum Alley e aproveitei para tirar umas fotografias lá de cima






E pronto! Foi mais um dia diferente e divertido =)
Daqui a 35 dias já estou em Portugal (não querooo).

Beijinhos a todos