sábado, 21 de abril de 2012

Dubai Festival City, Hard Rock Cafe & Madinat

Marhaba!

Como está tudo por Portugal?
Já soube que os postais chegaram! Parece que demorei mais tempo à procura de um posto de correio para os pôr do que a chegarem aí.

Antes de ontem, dia 19 de Abril, fomos passear até ao Dubai Festival City.

Tanto eu como o Bruno achávamos que era algo tipo jardim mas o taxista deixou-nos num centro comercial (que aparentemente é o Festival City). Era qualquer coisa como a zona comercial de Alfragide no Dubai: tinha o IKEA, um centro comercial, uma loja tipo Decathlon e outra tipo Rádio Popular.
Entrámos por um lado que tinha um laguinho onde podíamos andar de barco. O Bruno quis dar uma voltinha no barco porque achou que o espaço permitido para andar era maior do que aquilo que realmente era.

Dececionados com o barco, fomos passear à volta do centro comercial com esperança de ainda encontrarmos um jardim mas só encontrámos uma zona de Iates (fomos ter à Business Bay)

Não percebemos se isto era um hotel ou a casa de alguém mas foi estranho vê-los cá de baixo na piscina

Na continuação do passeio, encontrámos o Hard Rock Café então parámos para lanchar qualquer coisa já que não havia mais nada para ver ali à volta.

______________________#______________________

Ontem fomos até Madinat (adoro este sitio). Quando lá fomos a primeira vez foi à noite e eu queria ver como era de dia e tirar fotografias com o pôr-do-sol. Achei (e disseram-me) que o sol se punha atrás do Burj Al Arab...era mentira! Ah e aproveito para dizer também que no topo do Bruj Al Arab há um heliporto e um campo de ténis, onde o Federer e o Nadal jogaram um contra o outro.

Nadal vs Federer

Fomos almoçar a um restaurante japonês que se chama Honyaki com esta bela vista, uns edamames de entrada (que são ótimos) e uma sopa de cogumelos.

Edamame - é um preparado feito com grãos de soja ainda dentro da vagem. As vagens são fervidas em água juntamente com condimentos (como o sal) e servidas inteiras.
Venceslau, esta foto é para ti =)

que saudades que eu tinha de sushi =9

Gelado de Manga, Baunilha e Chá Verde.
O laranja à volta é uma massa qualquer de arroz, neste caso com sabor a manga, e por dentro é gelado
Por coincidência encontramos um casal amigo nosso que também estava a almoçar no mesmo restaurante do que nós então passamos o resto do dia com eles! Fomos passear pelo souk e depois fomos fumar uma shisha que ainda não tínhamos fumado desde que eu cheguei.

A esplanada que aparece aqui faz parte do restaurante onde jantámos da outra vez, o The Meat Co.

Estas torres são muito típicas do Dubai. Em Deira também há imensas construções com estas torres tradicionais Árabes

(Tirada pelo Spy)

Fumamos shisha aqui nos puffs

A Laura comprou um Ukulele para aprender a tocar

E pronto! No final fomos jantar a casa da Laura e do Peter.