Hi!!
Só hoje é que consegui vir atualizar o blogue porque tenho estado estes dias em formação e tenho chegado sempre tarde mas hoje aproveito a folga para o fazer.
Dia 9 de Abril foi o aniversário do Mateus e como estávamos todos de folga aproveitámos para ir passear a Deira. O Mateus conhece uma loja lá que vende shishas e uns cachimbos típicos de cá mais baratos e como queria comprar um ao meu pai fomos lá ver disso.
No mapa não se consegue ver muito bem mas Deira tem vários Souks: Old Souk, Gold Souk (souk do ouro), Spice Souk (souk das especiarias), Perfume Souk e Textile Souk e há um rio que separa uns souks que é o Rio Creek.
Fomos primeiro ao Old Souk que vende um pouco de tudo e onde tem o Dubai Museum. Assim que se apercebem quem somos turistas vêm logo perguntar se queremos malas, relógios, vestidos...têm todos o mesmo guião...aparecem e 5 em 5 segundos sempre a dizer a mesma coisa e a tentar puxar-nos para dentro das lojas. Ao Bruno, não sei porquê, tentam logo vestido com os lenços tradicionais...
Eles chamam a isto Sapatos Alibaba |
Chegados a terra, fomos em direção ao Gold Souk para vermos o maior anel de ouro do mundo mas tivemos de passar primeiro pelo mercado de especiarias.
No caminho encontrámos um senhor a vender água de côco e como nunca tinha experimentado e estávamos com sede, pedimos-lhe um. Não era nada de especial e ainda por cima estava quente =I !
Continuámos a nossa caminhada...lá andei eu a espreitar os postais outra vez para enviar para a minha avó e o meu primo que fazem anos este mês.
Gelado de leite de Camelo e gelado de açafrão |
Lá chegámos ao Gold Souk e ao sítio onde está o grande anel que pesa quase 64kg =)
Depois continuámos a nossa caminhada até ao rio para fazermos uma pausa para almoçar e beber um sumo natural fresquinho.
vendem imensas placas destas! |
e mais postais... |
Sumos de melancia e cocktail de frutas |
Ainda ficámos algum tempo na esplanada e depois voltámos a apanhar o barco para o Old Souk para voltarmos a passear por lá já que quando chegámos era a hora de almoço deles e a maior parte das coisas estavam fechadas.
mãe, gostas? |
Já eram umas 18h e o sol começou a pôr-se. A nossa caminhada por Deira já tinha acabado. Acabámos por não encontrar a tal loja das shishas porque o Mateus já não se lembrava bem onde ficava mas havemos de lá voltar. Como não nos apetecia ir para casa, acabamos por apanhar o metro e ir até Karama que tem uma zona com lojas baratas (ao estilo do souk). Pelo que o Mateus diz, há pessoal amigo deles (dele e do Bruno) que quando vem para o Dubai não traz quase roupa nenhuma na mala e compra tudo lá em Karama porque como é barata se tiverem de a deixar cá para não pagar excesso de bagagem não se importam.
Assim como nos souks, aqui também vêm ter connosco perguntar-nos se não queremos isto ou aquilo e para entrarmos nas lojas.
Têm imenso estilo... |
Gosto muito de lâmpadas! Lembra-me as histórias que ouvíamos em pequenos do Aladino e do Alibaba
Já por volta das 20h voltámos para casa. Íamos jantar a casa do Bruno Marques para festejar o aniversário do Mateus e ver o Sporting-Benfica por isso ainda tínhamos de passar pelo Battuta Mall para comprar o jantar e morangos e limas para fazer morangoskas e caipirinhas.
Ontem, dia 13, tive o meu "trabalho mais a sério". Até agora já tinha posto clips no ar durante os jogos mas não eram jogos muito importantes e fazia-o para praticar e aprender. Ontem trabalhei como freelancer no jogo do Al Jazira-Al Shabab. Ainda só faço uma câmara...a primeira parte correu melhor do que a segunda! O objetivo será sempre melhorar!
Amanhã em principio tanto eu como o Bruno temos folga e, se assim for, vamos finalmente a Karama pôr as cartas no correio e depois logo se vê!
Beijinhos a todos
Sem comentários:
Enviar um comentário