terça-feira, 22 de maio de 2012

Musandam Adventure

Oi, oi!

Como prometido, cá estou eu para contar como foi o dia 19 de Maio, em Musandam. Não foi bem aquilo que estávamos à espera mas sempre foi um dia diferente! Não se viram golfinhos nenhuns.

Encontrámo-nos à porta do prédio às 6:00 da manhã porque tínhamos de estar no ponto de encontro (perto de Karama) às 7h. A Laura e o Peter não conseguiram vir então deram o voucher ao Bruno Marques e ao Mateus. O Sr Hafeez (o nosso guia) ligou-nos para saber quem nós éramos e entrarmos na carrinha que nos ia levar até Oman. Foram 2 horas de viagem até lá e depois entrámos num barco de 2 andares e partimos. O barco tinha imensas almofadas no chão para as pessoas se sentarem e no primeiro piso tinham sumos, águas e fruta. Nós fomos para o segundo andar. Não tivemos muita sorte com o tempo...no Dubai até estava descoberto mas em Oman estava meio enublado.













Deixaram o Bruno conduzir um bocadinho (mesmo só um bocadinho)


Passado um bocado pararam o barco para as pessoas irem até à praia, andarem de banana e fazerem snorkeling.





Pegámos nas máscaras e no tubo e fomos fazer snorkeling...

































































Passado hora e meia voltámos para o barco para almoçar e quando acabou a hora de almoço o barco voltou a andar.





Pouco depois voltou a parar para podermos pescar. Um indiano deu um "rolo" de linha com metades de peixe no anzol a quem queria pescar. Não sei até que ponto é que parar o barco para pescar depois de almoço é boa ideia...ainda por cima sentia-se bem o balanço do barco...bem, houve uma árabe que esteve durante o tempo de pesca a vomitar (a chamar o peixe talvez).
Nós não pescámos nada! Aliás...o que se pescou mais foram os anzóis uns dos outros porque era muita gente a querer pescar e com a corrente os anzóis acabavam por se enrolar. Só uma pessoa é que conseguiu pescar um peixe: o amour (é o tipo de peixe que pescou)








No final da pesca voltámos para terra. No caminho ainda fui atenta para ver se via golfinhos mas não se viu nada! De volta à carrinha foram mais 2 horas de viagem até casa. Estávamos completamente mortos de cansaço. Para variar faltam-me as fotografias do Mateus e do Bruno que pelo menos as debaixo de água devem estar bem melhores já que eles têm a GoPro.






E fim =)

Beijinhos

Sem comentários:

Enviar um comentário