Como prometido, vou pôr hoje as fotografias do safari que fizemos no deserto no dia 05 de Maio. Só vou pôr as minhas por enquanto porque a Laura e o Peter, que vieram connosco, têm mais umas quantas mas ainda não as tenho.
O Mahmood (driver) veio buscar-nos por volta das 16h e levou-nos para as dunas onde esvaziou os pneus e conduziu no duna acima e duna abaixo como de estivéssemos a andar de montanha russa. Adorei!! O Peter ia no banco da frente e filmou tudo!! No caminho passámos por bocados de jipes (principalmente para-choques) que já se tinham virado por lá. Depois o Mahmood parou o jipe e deixou-nos tirar fotografias pelo deserto. No nosso jipe vinha mais um casal tailandês mas eles não falaram o tempo inteiro e mal estiveram connosco (a não ser no carro, porque não tinham outra hipótese).
Tirei imensas fotografias mas o deserto é tão bonito que parece que nunca havia uma que fizesse justiça àquilo que realmente vemos...e a areia é tão macia...!
Este é o Mahmood, o nosso driver |
Depois fomos até ao acampamento. O Mahmood foi buscar uma prancha para fazermos sandboarding e trouxe uns doces tradicionais daqui que eram ótimos!! A tailandesa não gostou que assim que saímos do carro ela atirou aquilo fora...depois viu que eu tinha visto e fez um sorriso envergonhado! Acho que nem ela nem o namorado comeram nada...nem doces, nem jantar nem petiscos...não gostavam de nada, mas se calhar se lhes servissem uns gatos ou umas baratinhas fritas já ia!
Aqui era o acampamento onde jantámos e andámos de camelo |
Andámos imensas vezes mas custava tanto subir que ficámos mortos! A descer era num instantinho, agora subir a duna com a prancha às costas...ui
O sol já se tinha posto então fomos andar de camelo e fazer tatuagens henna antes que começasse o jantar e o espetaculo.
Tive um bocado de medo de andar de camelo...são enormes e tinha receio que lhes desse alguma pancada e começassem a correr!
A tinta escura que está na fotografia anterior a esta, quando seca, fica do estilo barro e começa a partir e a cair. Depois de cair tudo, o resultado final é este! |
Depois das tatuagens fomos buscar o jantar e sentámo-nos para assistir ao espetáculo de um homem de saias que as ia tirando e rodando (não sei o nome disto) e à belly dance.
No final da noite, depois do espetáculo acabar, fomos fumar uma shisha!
E foi isto! Gostei tanto que fiquei com vontade de voltar ao deserto!
Beijinhos a todos
Boa tarde, sabe me dizer +/- quanto foi esta viagem ao deserto? e outra coisa consegue-se comer barato no dubai?
ResponderEliminarCumprimentos
Boa tarde!
ResponderEliminarJá não me recordo do valor exato mas penso que foi por volta dos 135 dirhams (20 e poucos euros).
Quanto a refeições em restaurantes são mais caras do que em Portugal mas não me lembro ao certo de valores. Penso que tambem rondava os 20 euros por pessoa