Olá!!
Ontem fomos até ao Global Village (http://www.globalvillage.ae) que é um parque de diversões que está dividido por várias secções em que cada uma delas representa um país e vende coisas típicas de lá...uns foram divididos por continente, como a África e a Europa...embora tenham feito uma secção da Europa e outra secção de Espanha (como se Espanha não pertencesse à Europa)!
Apanhámos um táxi para irmos para lá mas nem sabíamos bem onde ficava. Dissemos ao taxista que queríamos ir para a Dubailand. Não conhecíamos o parque com o nome de Global Village, tivemos de perguntar no caminho onde era a zona de diversões porque pelos vistos o Dubailand é uma zona enorme com várias zonas diferentes: desporto, motor, diversões, etc. e pelo que estive a ver na net haverá outra zona que vai ser um grande parque de diversões ao estilo do Warner Bros mas que ainda não está construído - http://www.providentestate.com/files/dev/31/dubailand%281%29-l.jpg).
Chegámos lá eram 14:30 e estava tudo deserto...perguntámos aos seguranças se o parque ia abrir e responderam que só as 16h. Como já tínhamos ido até ali, decidimos ficar uma hora e meia à espera que o parque abrisse. Como aquilo é mesmo no meio do deserto, não havia mais nenhum sitio para ir à volta!
Estivemos deitados a sombra até à abertura do parque.
Às 15:45 fomos para a porta do parque para comprarmos o bilhete.
Assim que entrámos fomos explorar um bocado o parque para ver onde é que era o quê e aproveitámos para comer algodão doce que já não comíamos há imenso tempo.
Enquanto comíamos o algodão doce aproveitámos para andar na roda gigante e tirar fotografias lá de cima. Aqui dá para ver o deserto à volta.
Andámos num divertimento que me fez gritar durante o tempo inteiro que não tirei foto e, como ficámos um bocado mal dispostos, fomos dar outra voltinha. Na barraquinha da Índia havia um senhor que fazia retratos então pedimos-lhe que fizesse o nosso.
Depois continuámos o nosso passeio e fomos ao reptilário, onde podíamos tirar fotografias com cobras, tarântulas e escorpiões.
Como ambos temos nojo de cobras achámos que nos devíamos desafiar e tirar uma fotografia com a cobra aos ombros (uma Píton da Birmânia). Eu queria ter tirado com o escorpião já que é o meu signo mas já não havia dinheiro e depois da cobra ficámos com as mão tão suadas de medo que nem quis pegar em mais nada. Assim que a puseram aos meus ombros, começou a enrolar a cauda às minhas costas...até fiquei gaga...nem conseguia avisar o senhor! Ele lá percebeu e disse-me para a agarrar. Era bonita mas nojenta...sentia os músculos todos a mexerem a querer sair da minha mão e com os nervos para ela estar quieta comecei a apertá-la e isso fazia com que ela se mexesse mais para sair. O senhor a tirar fotografias com a maior das descontrações, era com a máquina dele, era com a nossa...os árabes à volta a ver e a rirem-se se nós. No final um deles até chamou o Bruno a desafiá-lo a pegar numa igual a esta mas com o dobro do tamanho (numa das fotos de promoção estavam 5 gajos só para conseguir pegar nessa cobra maior). Se a pusessem aos ombros do Bruno, com o peso da cobra ele ia logo ao chão. Ainda o tentaram desafiar a pegar numa tarântula mas a adrenalina com a cobra foi o suficiente. Da próxima vez que voltarmos lá talvez consiga tirar a fotografia com o escorpião.
Para relaxar um bocado (a sério que ficámos mesmo nervosos com este episódio), fomos dar outra voltinha e o Bruno jogou numa daquelas barraquinhas para atirar bolas para ganhar um boneco. Era um boneco a sorrir e o objectivo era "partir-lhe" os dentes com a bola. 1 dente= 1 Garfield pequeno; 2-4 dentes= 1 Garfield médio; 5 dentes (eram todos)=1 Galfield grande. Ele acertou em 3 então trouxemos um Garfield para casa (que o Roberto já fez o favor de lhe arrancar os bigodes durante a noite)
Ainda assistimos a um espetáculo do pavilhão África e depois voltamos para casa que o Bruno ainda tinha de marcar o restaurante para o jantar de anos dele que vai ser hoje.
Beijinhos a todos
Espero que esteja tudo bem por aí.