quarta-feira, 7 de março de 2012

Jumeirah Beach Residence (JBR) & Deira Spice Souk

Olá!!

Cá estou eu para continuar a contar esta pequena aventura pelo Dubai!
Ontem acabei por contar só o dia 4 de Março porque o computador (ou o facto de ter posto imensas fotos) estava a bloquear tudo!
Ora bem, no dia 5 de Março fui até à praia JBR (Jumeirah Beach Residence). Logo a começar pelo parque de estacionamento vê-se a riqueza que esta gente tem...só grandes carros, BMW's, Mercedes, Lamborghini's...tudo com ar de que acabaram de sair do stand (soube hoje que as pessoas pagam multas por terem os carros sujos - e a minha mãe agora deve estar a pensar na quantidade de multas que eu já tinha pago se fosse assim em Portugal). Também não se vê um pombo pelas ruas por isso também acaba por ajudar a mantê-los limpos (pelo menos a ver pelas vezes que ia lavar o meu e vinha sempre um pombo estragar o trabalho a seguir).
A maior parte dos carrões também tem vidros fumados. Pelo que me informei, aqui só é ilegal ter os vidros fumados do carro à noite, de dia não há problema nenhum (como se o carro à noite não andasse na estrada). No outro dia mostraram-me, do telemovel de um amigo do Bruno, uma fotografia de uma cheeta no banco de trás d um carro! E o Bruno contou-me que no outro dia viu um leão na parte de trás de uma pick-up...enfim!








Fomos passear um bocado até à praia. É muito do género de praias que aparecem no CSI Miami, cheias de prédios altíssimos à volta.




No caminho encontrámos um senhor com um camelo mas como estamos a programar ir ao deserto, não valia muito a pena estar a gastar dinheiro para ir de uma ponta da praia à outra. De qualquer forma não deixa de ser o primeiro camelo que vejo por aqui por isso tinha de registar =)

Aproveitei também para molhar o pézinho para ver a temperatura da água e posso confirmar que estava quentinha!!!



Quando estavamos a sair da praia, a caminho de apanhar um taxi, enganámo-nos no caminho e fomos dar ao interior de um Resort. Como ninguém nos expulsou, continuámos por lá a cuscar, e acho que se tivessemos ido para a piscina ninguém dava por isso! Um resort com um espaço de relva cheio de espreguiçadeiras, 2 piscinas, tendo uma delas um bar a dar para o lado da piscina com bancos dentro de água e uma ponte...e lá dentro...bem...só luxo...tão grande que tivemos de perguntar a uma senhora onde era a saida daquilo porque estavamos perdidos!
Quando saimos veio logo um Árabe perguntar se queriamos taxi e para onde (e o taxista estava todo perfumado)
Dali seguimos para Deira que é a zona antiga e mais pobre do Dubai.

Ainda demorámos um bocado a chegar porque tinha havido um acidente. O que não me admira tendo em conta a condução louca deles...parece a nossa zona do Marquês de Pombal. As estradas têm umas 6 faixas e é cada um por si. Fazem pisca e viram logo independentemente de ir alguém a passar na altura. Apitam por tudo e por nada! Mas pronto, até agora ainda não tive problemas.
Chegámos finalmente a Deira, depois de uma hora e tal no trânsito. Andámos a passear pelas lojinhas que são todas seguidas com cada Árabe a puxar para a sua para provarmos especiarias e frutos secos para ver se comprávamos (tive de comer um figo seco - que odeio - só para não faltar ao respeito aos senhores). A maior parte das lojas eram de tecidos, especiarias e frutos secos e souvenirs (não tirei muitas fotos aqui).

Já por volta das 21h atravessámos o rio Creek num barco igual a este e apanhámos o taxi até casa.


De resto tudo normal, jantámos, falámos com a família, vimos televisão em inglês com legendas árabes e dormimos!

*Tchanamm*

Sem comentários:

Enviar um comentário