sexta-feira, 2 de março de 2012

O dia da chegada!


Salamaléko!

Dia 01 de Março tinha o voo às 14:10 até ao Dubai com uma escala de 3h no aeroporto de Istambul.
Cheguei ao aeroporto de Lisboa por volta as 12:15 e dirigi-me ao check-in onde já se formava uma fila e em que mais de metade dela eram chineses! Para variar, das 4 filas escolhi logo aquela que demorou mais tempo. Estava receosa que tivesse de pagar excesso de bagagem mas aparentemente eles dão sempre uma margem de 3kg por pessoa (o que significa que só me sobram 2kg para prendas). Às 13h lá consegui fazer o check-in e ir para a porta de embarque. Ainda foram uns 15 minutos a andar, carregada com a mala de viagem e o portátil ao ombro e um saco e um dossier na mão. Ia seguindo as placas a indicar o gate 41 e a ajeitar constantemente a mala e o portátil por causa das dores nos ombros.! Eu a pensar que ia andar só um bocadinho mas sempre que pensava que estava quase lá aparecia uma placa a indicar o gate mais para a frente. Lá cheguei ao número 41 e pousei as coisas todas para descansar enquanto não abriam as portas de embarque. Às 13:30 começou a formar-se outra fila para mostrar os bilhetes e fomos entrando para o avião. Fiquei sentada ao lado de mais duas chinesinhas (que se puseram a tirar fotografias à paisagem quando o começou a descolar e eles pedem para desligar tudo o que é aparelhos). Serviram uns saquinhos de avelãs e bebida passado um bocado começaram a servir o almoço. Foram 4h de viagem até Istambul em que não consegui dormir porque estava do lado do corredor e por muito sono que tivesse não havia jeito de me sentir uma posição confortável.

Por volta das 18:30 (de Portugal) cheguei a Istambul. O próximo voo era só às 23:30 mas como não tinha nada para fazer e não me queria perder ali dentro fui à procura do próximo gate e fiquei lá sentadinha a jogar solitário no computador enquanto não podia entrar (foram mais uns 15 minutos a andar até este gate).

Tive de passar outra vez pela máquina dos bibips e pôr as coisas todas na passadeira para verem se não tinha nada de mal.
Lá pelas 24:30 o avião descolou. Desta vez fiquei à janela mas tive a sorte de apanhar um adolescente atrás que ia a dormir quase deitado no banco de trás e que estava constantemente a espetar-me os joelhos nas costas. Voltaram a dar o pacotinho de avelãs e uma coca-cola e passado um bocado serviram o jantar. Foram mais 4h de voo a rezar para não ter de ir à casa de banho para não ter de incomodar as pessoas que iam a dormir ao meu lado.

Lá chegaram as 2:30 (no Dubai já eram 6:30) e o avião aterrou. Foram outros 15 minutos até chegar ao "passport control" e mais outros 20 na fila para me carimbarem o passaporte e o visto...a minha mala deve ter dado umas 5 voltas na passadeira antes de conseguir chegar até ela.

Quando saí estava o Francisco à minha espera. Tinha-lhe pedido que me fosse buscar ao aeroporto para poder fazer uma surpresa ao Bruno já que ele pensava que eu só viria para cá no dia 12 de Março. Inventei que ia dormir a casa da Marta no dia 1 e que estava a ficar sem bateria para poder desligar o telemovel sem ele estranhar.
O Francisco disse-me para irmos beber só um café e começa a encostar as minhas coisas a uma mesa que já tinha um rapaz lá sentado (o pensamento foi: Ena isto deve ser mesmo diferente que ele até se senta numa mesa que já tem uma pessoa). Essa pessoa vira-se e...era o Bruno. Não estava nada à espera de o encontrar ali! Ficou a olhar para mim em silêncio durante um tempo...tapou os olhos com as mãos e expressou um "ai eu não acredito...vocês estiveram a enganar-me este tempo todo..." Lá contámos que já tínhamos combinado isto há um mês e pouco e o Francisco lá contou como o conseguiu arrastar até ali sem que ele desconfiasse.

Fomos para casa. Estava tão cansada que só às 19h de cá (15h de Portugal) é que acordei para jantar.
Ainda não deu para ver praticamente nada! Vi algumas coisas no caminho de táxi do aeroporto para casa e o supermercado! O horário cá é como o nosso de Inverno: a partir das 18h já começa a escurecer. Em termos de clima ainda não está aquele calor forte mas não se está mal. À noite é que arrefeceu.
Amanha como o Bruno vai trabalhar até tarde vou aproveitar para arrumar a mala e pôr o sono em dia!

Espero que em Portugal esteja tudo bem! O projecto d'A Bola TV (abolatv.pt) lá começou...11 meses depois do suposto mas começou e pelo que ouvi começou em bem =) ainda não tive tempo de ver muito! Como estive sempre metida num avião não deu para ver a abertura do canal em directo. Vi há bocado no link que o Nuno Jorge me enviou. Espero que corra tudo bem!!

Por hoje é tudo! Não prometo que escreva todos os dias, até porque não devem haver novidades todos os dias, mas pelo menos quando der vou escrevendo! Sei que me aguardam aí umas surpresas mas ainda não sei o que é porque não me querem contar...a ver vamos!


Beijinhooossss

Sem comentários:

Enviar um comentário